Menu principal
 

Pesquisa e Extensão

Pesquisa

As atividades de pesquisa poderão ser exercidas tanto de forma voluntária, quanto mediante a concessão de bolsas de Iniciação Científica destinadas a discentes regularmente matriculados em seus cursos de graduação, considerando o bom rendimento nos estudos e o seu potencial talento investigativo, desde que tenha aproveitamento igual ou superior a 70% nas disciplinas do curso. O projeto de pesquisa deverá ser coordenado por pesquisador qualificado e devidamente cadastrado na coordenação de pesquisa e inovação do Campus, que se responsabilizará pela elaboração e implementação de um plano de trabalho a ser executado com a colaboração do candidato por ele indicado.

Extensão

As atividades de extensão serão pautadas pelo que rege a Resolução no. 054-CONSUPER/IFC/2012, de 18 de setembro de 2012. O planejamento das atividades de extensão relacionadas ao curso serão realizadas de acordo com as normas estabelecidas pela coordenação de extensão do Campus Araquari e Pró-Reitoria de Extensão, através das linhas de extensão existentes.
Para a participação em projetos de extensão, os discentes do curso de Agronomia poderão realizar atividades de extensão com ou sem bolsa, sempre orientados por docente do curso ou de técnico administrativo ligado ao curso de Agronomia e pertencentes ao quadro de servidores do Campus Araquari.